Costuras, modelagens, corte e outras coisas mais…


novembro 19th, 2009        Eu estilista...

dsc03033

Saber que não seria fácil isso eu sempre soube, mas posso dizer que achei que teria mais facilidade com costura e modelagem sabe… As dificuldades começam a partir da escolha do segmento infantil, a palavra infantil causa repúdio na maioria dos profissionais de corte e costura, é como se eles vissem na frente deles um monstro de 8 patas!

Outro aspecto difícil é essa história de costureiras por operação, é o filme do Charles Chaplin sabem, o Tempos Modernos? Pois é, o próprio, fico impressionada de uma costureira me ligar e quando eu pergunto se ela sabe costurar peça completa ela me dizer assim: “Não moça, eu só sei overlocar!”, pelo amor de Deus meninas!!! Só quem perde são vocês!!! Acredito que uma costureira jamais passa necessidade sabe e se ela for boa então, pode-se dizer que neste período de festas ela fica quase rica!!!

Olhei no jornal domingo os classificados, tinha 30 vagas para costureiras, isso só no jornal que eu lí, fora os orgãos que existem de empregos. Bem, já faz um bom tempo que estou nesta “peleja” por boas profissionais (sim, eu acredito que elas existam e que gostem de infantil!) e posso dizer que mesmo precisando urgente de mais profissionais aqui no atelier, tive sorte.

Minha modelista é excelente, corta super bem e costura bem e rápido. Tenho também uma grande amiga me ajudando por enquanto, free, mas ela já é uma senhora e só fica até dezembro. Tenho outra costureira que também é boa, mas essa nasceu para produção sabe, ela me dá agilidade. Não posso reclamar, mas sei que posso melhorar. No momento preciso:

* 1 costureira de peça completa para jeans (e se ela costurar outras coisas também é ótimo…);

* 1 pilotista malha e tecido plano;

* 1 cortador free lancer (mas tem que ser daqueles incríveis!!!)

Estou rezando (literalmente sempre) para que estes anjos sejam providenciados por Deus e que venham rápido!!!

No mais enfrento as dificuldades de qualquer estilista dentro de um atelier que está começando a aumentar produção e que a demanda só cresce, cresce (sim porque a Jolie! Jolie! será mais que um atelier) e tudo isso não é ruim, é bom, mas precisa ser solucionado rapidamente…

Se alguém aí puder indicar outro alguém, a Jolie! Jolie! agradece…

3 Comentários

  1.  •  mai 6, 2010 @21:48

    Boa Tarde!

    Faço parte da equipe da empresa Arabesco Design e gostaria de solicitar orientações para divulgar, em seu site, o concurso Cultural Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas. O rico universo de criação e confecção de trajes para bonecas barbies, especialmente os de Noivas, foi a principal motivação para que o arquiteto Carlos Henrique Pires de Souza, idealizasse, por meio da empresa Arabesco Design, o evento.

    O objetivo do concurso é de estimular a criatividade de pessoas de todo o país, interessadas na customização de fashions de noivas para dolls, profissionais da área de moda e interessados em geral.

    São 40 PRÊMIOS entre MÁQUINA FOTOGRÁFICA 10 MP, MÁQUINA DE COSTURA PORTÁTIL, PUBLICAÇÃO EM REVISTA DE MODA, DOLL COLECIONÁVEL, ENSAIO FOTOGRÁFICO e muito mais.

    As inscrições, no valor de R$ 30,00, estarão abertas até o dia 24/05/2010, prazo máximo em que o candidato poderá encaminhar ficha de inscrição e o comprovante de pagamento (fotografado ou digitalizado) exclusivamente para o e-mail da empresa Arabesco Design (arabescodesign@uol.com.br)

    Os estudantes poderão participar com 50% de desconto no valor da taxa de inscrição, ou seja, R$ 15,00. Junto com a ficha de inscrição deverão encaminhar comprovante de vínculo com instituição de ensino.

    Agradecemos,

    Equipe Arabesco Design

  2.  •  jul 5, 2010 @16:17

    Boa Tarde!
    Faço parte da equipe da empresa Arabesco Design e gostaria de solicitar orientações para obter sua colaboração, de forma gratuita, em seu site para divulgar a Exposição “200 Anos de Moda Francesa – 1750 a 1950”. Assim que necessário, podemos enviar imagens e release completos para uso de divulgação.
    A exposição, que está na sua 12a edição com visibilidade de mais de quatro cidades da baixada santista entre espaços públicos como os Teatros Coliseu e Guarani, a Pinacoteca Benedito Calixto, a Oficina Cultural Pagu, o Complexo Cultural Palácio das Artes – PDA, a Casa Martim Afonso e outros, é uma realização da empresa Arabesco Design com curadoria do Arq. Carlos Henrique Pires de Souza e é exposta no Shopping Jequitimar no período de 02/06 a 01/07, das 10h às 20 horas de domingo a quinta e das 10h às 23 horas de sexta e sábado, com entrada franca.
    O evento tem como propósito mostrar as tendências da moda francesa demonstrando o que aconteceu durante o período de 1750 a 1950. Os vestidos foram inspirados em obras de pintores famosos e reproduzidos fielmente desde a combinação de cores e nuances de tecidos, aplicações de rendas, armações para dar volume aos vestidos (crinolinas), entre outros detalhes. Os figurinos expostos são das rainhas Maria Antonieta e Carlota Joaquina; a dançarina francesa Louise Weber; a esposa do pintor Monet, Camille Monet; a esposa de Napoleão Bonaparte, Josephine de Beauharnais; a Princesa de Joinville, Francisca de Bragança e a Baronesa de Pinto Lima, Maria Joana Lopes Araújo.
    O público poderá conferir, nos painéis temáticos, textos sobre a influência francesa na moda, nas artes e nos hábitos sociais. Há painéis com a história dos estilistas que marcaram esta época, entre eles: Christian Dior, Coco Chanel, Balenciaga e Paul Poiret. Muitos destes estilistas vestiram atrizes famosas, mostraram seus trabalhos no cinema mundial e influenciam a alta-costura até hoje.
    A equipe da empresa Arabesco Design é formada pelo Curador Arquiteto Carlos Henrique Pires de Souza; Marcos Megina, por Fotografia e Arte Gráfica e Cyra Fernandes em Pesquisa e Assessoria de Comunicação.
    As bonecas réplicas integram a coleção do Arquiteto Carlos Henrique Pires de Souza.
    Agradecemos,
    Equipe Arabesco Design
    Tel: (013) 3227-6063

  3. michele tavares
     •  mai 9, 2012 @20:17

    oi tudo bem? amo costurar principalmente roupas infantil ou melhor especialmente…tenho 21 anos e 2 filhas comecei fazer para elas e todos começaram a querer e querer hoje nao dou conta de fazer,nao sou estilista mais consigo modelos otimos quando olho para os tecidos e aviamentos, trabalho com maquinas industriais,trabalho muito com tecidos finos como linho,cambraia,renda e laise…se eu morasse perto iria em seu atelie fazer testes com voce,gosto muito dos seus trabalhos…bjos
    michele tavares
    macaubas,bahia
    chapada diamantina

Deixe um comentário







 





Jolie! Jolie! arte e moda para crianças
R. João Lobo Filho, 267. Fátima. Fortaleza-Ce - (85) 3023-1529

    Desenvolvido por Mariely Del Rey